sexta-feira, 27 de abril de 2018

Giro pelo Mundo Hanson!

Hanson, abate, Abby Jeanne jogando Anfiteatro de banco associado feira estadual de Wisconsin

Feira Estadual de Wisconsin tem algo para headbangers, fãs de Hanson e todos os que estão no anfiteatro do Banco Associado em 2018.
A maior fase “gratuita” - com todos os shows incluídos com a admissão justa - apresenta os irmãos “MMMBop” Hanson; Abate com autógrafo; e a banda venezuelana Los Amigos Invisibles - tocando shows diferentes, é claro.
Haverá um forte show de Wisconsin no palco, com a cena musical de Milwaukee estrelando Abby Jeanne e Tigernite como atração principal na noite de abertura; Goran e Morgan da banda local dos Gufs; e o show anual Kids from Wisconsin, vinculado ao 50º aniversário da organização.
A programação inclui:
2 de agosto: Abby Jeanne e Tigernite (20h)
3 e 4 de agosto: Lá vem as múmias (20h30)
5 de agosto: Kids from Wisconsin (8 pm)
6 de agosto: Goran e Morgan of the Gufs (20h)
7 e 8 de agosto: Herman's Hermits, estrelado por Peter Noone (20h)
9 de agosto: Los Amigos Invisíveis (20h)
10 de agosto: Hair na Feira com Slaughter with Autograph (7 pm)
11 de agosto: Hanson (20h30)
12 de agosto: Campeonato de Física (18h)
Quase todos os shows com ingressos individuais no Palco Principal do Wisconsin State Fairforam anunciados anteriormente, incluindo Reba McEntire, Cole Swindell, TLC com En Vogue, Alice Cooper e Why Don't We.


As 100 melhores músicas de boy band de todos os tempos: as escolhas dos críticos

Se há uma coisa que aprendemos sobre a música pop nos últimos cinquenta anos, é que, embora a boy band nem sempre esteja no centro do pop, está em algum lugar orbitando em torno dela - e voltará em breve.
Desde o início dos anos 70 até meados dos anos 80 até o final dos anos 90 e início dos anos 10 até agora, bandas de garotos aparentemente sempre chegaram à cultura pop americana em ondas, batendo em nossas costas de repente e de forma dramática. Às vezes, eles vêm de outros lugares - do Reino Unido, da Coréia e até mesmo da vizinha América Latina - e às vezes surgem localmente, de pontos inesperados como Gary, no estado de Indiana; Tulsa, Oklahoma; Orlando Flórida. Mas cada vez que eles vêm, a música pop nunca é a mesma depois - nem são as vidas de dezenas de milhões de jovens gritando, cujos primeiros anos de adolescência virão a ser definidos por suas músicas.
Esta semana, a  Billboard  está celebrando esta venerada instituição pop com uma semana de cobertura relacionada à boy band, começando com nossa lista das 100 melhores músicas de todos os tempos - abrangendo quase toda a era dos 100 anos, e reconhecendo os tops absolutos em inocentes harmonias masculinas e movimentos de dança sincronizados.
Mas o que é uma boy band, você pode perguntar? Pergunte a qualquer um dos dois fãs de música e você pode obter respostas tão variadas como se pedisse a um DJ de 47 anos e a um rapper do SoundCloud de 19 anos para definir “hip-hop”. Concordo em como ser obviamente boy band-core, natch: as harmonias acima mencionadas e dança, bem como roupas combinando, grandes refrões pop, um svengali puxando-fantoche nos bastidores, um senso geral de ridículo (e uma relativa falta de autoconsciência) e, claro, juventude.
Mas além da participação básica - por praticamente todas as definições, as boy bands precisam ter pelo menos três membros e ser todas masculinas - não há um fator unificador que ligue  todas as  boy bands da história; nomeie qualquer trope clássico do formato e nós podemos nomear pelo menos duas boy bands óbvias às quais ele não se aplica. Se qualquer coisa, o que realmente une boy bands ao longo da história não vem na sua concepção, mas em sua recepção: Como jovem, irracional e orelha-splittingly maldito  alto  foi a sua base de fãs? Se a resposta é pelo menos “muito” para todos os três, você já está 80% do caminho até lá.
Por fim, levamos todos os argumentos da boy band caso a caso e chegamos a algumas conclusões difíceis. Alguns grupos, como 5 Seconds of Summer, foram considerados elegíveis, apesar de sua maquiagem estrutural não ser classicamente boyband, porque a forma como eles eram comercializados e devorados pelos fãs era. Outros, como os Beatles - sim, os Beatles - receberam a boy-band para os primeiros trechos de sua carreira, mas um corte difícil foi instituído depois que eles amadureceram e se auto-realizaram como apenas uma “banda”. E alguns, como A moderna boy band auto-identificadora BROCKHAMPTON estava um pouco longe demais do som convencional de uma boy band para nós fazermos o salto mental - por enquanto, de qualquer forma. (Para vermos os argumentos “Eles são uma boy band?” Para todos os três casos e vários outros, clique aqui .)
Mas o suficiente tentando ser Webster, vamos para as músicas - com uma lista de reprodução do Spotify de todos os 100 na parte inferior. Eles são originais, eles são os únicos, eles são (ocasionalmente, sem ameaças) sexuais, e eles são definitivamente tudo que você precisa.
10. Hanson, “MMMBop” (1997)
As palavras são inescrutáveis. Mas a melodia é contagiante. E se você já ouviu isso uma vez, é improvável que você esqueça o refrão. O “mmmbop” inventado é alto nos corações da geração do milênio - relembrar a música traz apenas memórias alegres filtradas pela MTV de calças folgadas e patins. Musicalmente, faz exatamente o que nós queremos que as boy bands façam - agarrar nossos ouvidos e nunca deixar ir. (E não faz mal que o cabelo longo do trio irmão evoca os últimos anos da mais famosa das boy bands: The Beatles.) -  DW

Hanson: como fizemos MMMBop

'A voz de Taylor estava quebrando enquanto estávamos gravando. Temos um treinador vocal e tentamos pegá-lo em um bom dia. Mas no final, nós enganamos e reduzimos a velocidade da fita '
 Enfurecedor Jon Bon Jovi… Taylor, Isaac e Zac Hanson em 1997. Enfurecedor Jon Bon Jovi… Taylor, Isaac e Zac Hanson em 1997. Fotografia: Mike Prior / Redferns

Isaac Hanson, compositor

Nós estudávamos em casa e passávamos muito tempo lendo poesia e ouvindo rock'n'roll. Embora nosso pai fosse contador, estudara balé na faculdade e queria ser poeta. Ambos os nossos pais foram realmente de apoio. Eles toleraram a bateria na sala de nossa casa em Oklahoma - apesar das pessoas nos círculos da igreja dizerem coisas como: “Por que você formaria uma banda? É muito perigoso.
Eu tinha 14 anos e meus irmãos Taylor e Zac tinham 12 e 10 respectivamente. Nós ouvimos muito doo-wop, o que influenciou o coro do MMMBop . Nós estávamos tentando escrever uma parte para outra música e surgiu com esse gancho cativante, mas não se encaixava realmente. Muito, muito depois, eu disse aos caras: “Lembras-te desse gancho? Isso realmente fica na sua cabeça. Precisamos encontrar uma maneira de usá-lo. ”Então, quando estávamos nos preparando para dormir, todos nós cantamos juntos no banheiro.
Alguns dias depois, Taylor estava sentado no teclado com um olhar intenso no rosto. "Eu tenho uma ideia", disse ele. “Nós podemos fazer essa música sobre a vida - e toda a rejeição que estamos sentindo.” E ele tocou o que se tornou o primeiro verso e meio do MMMBop: “Você tem muitos relacionamentos nesta vida / Apenas um ou dois vão durar / Você passa por toda a dor e luta / Então você vira as costas e eles se foram tão rápido ”.
O refrão pode ser efusivo - “Mmmbop, ba duba dop / Ba du bop, ba duba dop” - mas a música é sobre como em um instante você ficará velho e grisalho, então você tem que tomar decisões que você se sente bem antes disso é tarde demais.
Nós gravamos em uma garagem para um carro, colocamos em um álbum independente e vendemos vários milhares de cópias em shows locais. versão original era mais lenta e mais chocante, mas foi rejeitada por todas as gravadoras até cair nas mãos de Mercury, que sentiu que poderia transformá-la em um sucesso.
Eu estou nos meus 30 anos agora. Eu ainda me identifico com a música e tenho muito orgulho disso. Nos deu uma longa carreira fazendo o que amamos fazer. Nós ficamos crianças por toda a vida.

Steve Greenberg, produtor executivo

Quando ouvi a gravação original, pensei: “Ninguém está fazendo nada disso”. Fui visitá-los em uma feira municipal em Coffeyville, Kansas, no meio do nada - e os assinei imediatamente.
Eu tinha uma cópia antecipada do álbum de Beck, Odelay . A produção, pelos irmãos Dust , foi incrível. Eu queria que eles produzissem uma nova versão do MMMBop, mas então Odelay saiu e os Dust Brothers ficaram subitamente quentes. Eles perderam o interesse no projeto depois de dois dias no estúdio, mas foi tempo suficiente para baixar a bateria e o baixo e talvez algumas guitarras.
Eu pedi a Steve Lironi, que havia produzido o Black Grape, para terminar, mas Steve não fez os vocais, que tiveram que ser meticulosamente montados por outro produtor, Mark Hudson. Quando estávamos gravando, a voz de Taylor estava quebrando. Ele mal conseguia cantar MMMBop na chave original, o que eu realmente queria manter porque soava tão excitante.
Nós tentamos tudo. Conseguimos um treinador vocal e tentamos pegar Taylor em um bom dia, gravando uma única linha, depois tentando outra em um dia diferente. Havia uma nota realmente alta no segundo verso que ele obviamente nunca iria alcançar novamente. Então, para aquela nota nós trapaceávamos, diminuindo a velocidade da fita para que ele pudesse cantá-la e depois acelerá-la de volta. A banda nunca cantou ao vivo naquela chave original novamente.
O MMMBop é cativante e divertido, mas também é uma música profunda sobre o que é importante na vida - escrito por crianças. Eu não posso imaginar estar envolvido em fazer um single melhor. Na época, eu também estava trabalhando com Jon Bon Jovi, que é realmente competitivo. Eu estava em um carro com ele em Londres quando as paradas chegaram no rádio. Sua meia-noite no Chelsea chegou ao número 4, tornando-se seu single solo mais bem apresentado. Todo mundo estava cumprimentando. Então o DJ disse que Hanson tinha ido direto ao número 1. O carro todo ficou em silêncio.
 Meio de Todo Lugar: The Greatest Hits está fora agora. O festival Hop Jam da bandaem Tulsa, Oklahoma, é no dia 20 de maio. Detalhes: hanson.net .