terça-feira, 4 de junho de 2019

Hanson - I Don't Want To Go Home - Tulsa


Deu uma saudade enorme dessa música, desse homemmmm!

segunda-feira, 3 de junho de 2019

5 coisas para saber sobre Hanson antes de seu show no MGM Springfield



Hanson fará um show ao ar livre no Plaza at MGM Springfield no sábado, 8 de junho, às 20h. O show já está esgotado. (Foto de Nicholas Hunt / Getty Images)
Se você ouviu o rádio ou assistiu a MTV entre 1997 e agora, ouviu o “MMMBop” de Hanson pelo menos uma vez.
Abaixo da superfície, no entanto, está um trio que tem mais de 25 anos, 11 álbuns - e uma cervejaria artesanal - em sua carreira, apesar do fato de que nenhum de seus membros chegou aos 40 anos de idade.
Hanson se apresentará antes de uma multidão lotada de 1.450 pessoas no  Plaza, na MGM Springfield,  no sábado, 8 de junho, às 20h.
Para aqueles que estão indo para o show, aqui estão algumas coisas que você deve saber:
Hanson não é bem uma maravilha de um hit.
Claro, a maioria das pessoas sabe que o trio de 1997 é ridiculamente cativante “MMMBop” - e por um bom motivo. O hit levou o mundo à tona quando foi lançado, alcançando o primeiro lugar em 27 países diferentes e recebendo elogios da VH1, Rolling Stone e Village Voice como uma das principais canções da década. Avançando rapidamente duas décadas, e o efeito residual da popularidade da música ainda está em exibição, com os frequentadores de shows muito jovens para ver a banda ao vivo em 1997, agora possuindo a renda disponível necessária para reviver sua infância.
Mas a carreira de Taylor, Isaac e Zac não começou - ou acabou - com o hit. Com o passar do ano de 2000, o som dos irmãos mudou de pop chiclete para o rock de estádio com “This Time Around”, que apesar de não ser um grande sucesso, ainda vendeu mais de um milhão de cópias. A banda lançou um total de onze álbuns, o mais recente dos quais, "String Theory", foi lançado em 2018 e possui arranjos orquestrais do material da banda.
“MMMBop” foi gravado antes dos membros da banda serem adolescentes.
De fato, a gravação inicial da música (no álbum demo intitulado “MMMBop”) data de 1996. A gravação, embora tenha grande semelhança com o single, apresenta um ritmo mais lento e mais de 5 minutos de duração.
O que torna essa gravação significativa? "MMMBop" foi inicialmente escrito e gravado, enquanto dois terços da banda ainda eram pré-adolescentes. Taylor e Zac nasceram em 1983 e 1985, respectivamente, enquanto o irmão mais velho, Isaac, nasceu em 1980 - tornando-o 15 anos mais velho quando a música foi gravada.
Enquanto o final da década de 1990 foi inundado com estrelas infantis invadindo a indústria da música, este feito é notável por Zac Hanson em particular: aos 12 anos de idade, Zac é o mais jovem compositor indicado ao Grammy e o quarto candidato mais jovem de todos os tempos.
Ao contrário de muitas outras estrelas infantis, Hanson escreveu suas próprias canções.
O final dos anos 90 teve sua parcela de adolescentes pop memoráveis. Havia Britney e Xtina. N'Sync e os Backstreet Boys.
Mas por trás de cada Britney existe um Max Martin. Atrás de todos os Backstreet Boys existe um Lou Pearlman. Responsável por muitas das maiores canções dos artistas acima mencionados, Martin atualmente está atrás de Paul McCartney e John Lennon como o compositor com o terceiro maior número de singles nas paradas da Billboard. Pearlman, embora inicialmente ganhasse fama por lançar as carreiras das boy bands acima mencionadas, acabaria por cair em desgraça devido a práticas comerciais agressivas e fraudulentas.
Hanson, por outro lado, passou a maior parte de sua carreira fazendo exatamente o oposto. Para melhor ou pior, o trio sempre se orgulhou de escrever seu próprio material. Na verdade, o álbum demo “Boomerang” - gravado antes da idade de Zac Hanson chegar a dois dígitos - era principalmente material original.
Ao contrário de muitas outras estrelas infantis, Hanson evitou controvérsias.
De Jodie Foster, a Macaulay Culkin, a Lindsay Lohan ou Amanda Bynes, crianças-atores, atrizes e músicos muitas vezes experimentam dificuldades significativas ao lidar com a fama - e o escrutínio público - em uma idade tão jovem. No entanto, este não foi o caso com os membros da Hanson.
Em vez disso, quando seus membros atingiram uma idade suficiente para dirigir, os membros da Hanson já tinham ganhado uma reputação por sua filantropia. Todas as receitas de “Great Divide” de 2006, gravadas com um coral escolar em Soweto, África do Sul, foram direcionadas para os esforços de prevenção e pesquisa da AIDS. A banda continuaria com essa tendência sobre “The Walk Tour”, usando sua fama para aumentar a conscientização sobre a pobreza e a AIDS na África.
O Hanson Brothers Beer Co. existe - e é exatamente o que você pensa que é.
Sediada em Tulsa, a Hanson Brothers Beer Co. foi fundada em 2013 e atualmente oferece meia dúzia de cervejas diferentes - todas com um toque especial.
Enquanto o site da empresa faz pouca menção à banda ou a seus membros, uma olhada em sua lista de cervejas revela que sua cerveja, “MMMHops”, foi premiada com uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Cerveja 2013.

sábado, 1 de junho de 2019

Hanson Day e Hope Jam 2019