sábado, 18 de setembro de 2010

Hanson: não mais adolescentes, mas ainda muito vapor

Quando Issac, Taylor e Zac Hanson surgiram pela primeira vez como a banda Hanson no final dos anos 90, eles foram colocados no mesmo gênero - boy bands - como 'N Sync e Backstreet Boys.

Tecnicamente, Zac Hanson admite, estava correto: eram meninos e estavam na banda.

O que ele não entendeu foi por que as pessoas pareciam surpresas ao aprender que os irmãos não só escreveram músicas, mas também tocavam instrumentos.

"O que deveríamos fazer, contar piadas?", Ele diz com uma risada.

Hanson realiza sexta-feira no Carnegie Library Music Hall em Munhall.

Enquanto muitos dos chamados pares se dissolveram, Hanson continua a prosperar. Agora, homens jovens - cada um dos irmãos é casado e tem filhos, e Isaac, o mais velho, gira em 30 em novembro - eles finalmente derramaram o rótulo dos sofrimentos adolescentes.

Musicalmente, sua música também amadureceu. O novo álbum "Shout It Out" é uma coleção ensolarada de músicas pop que é distinta do seu antecessor, 2007 "The Walk". Esse lançamento foi influenciado pelas viagens humanitárias dos irmãos para a África e teve um "som mais pesado", de acordo com Zac Hanson.

A nova coleção de músicas é mais leve.

"Geralmente sentimos que é um registro de verão", diz Hanson. "Nós queríamos fazer um recorde que seja emocionante e que você salte para você musicalmente".

A arte do livreto de CD certamente aponta nessa direção com imagens de boomboxes e fitas cassete evocando o final da década de 1970 e início dos anos 80. Às vezes, a música tem o mesmo tipo de sensação, com chifres aumentando as faixas "Make It Out Alive", "E eu Esperei" e "Voices in the Chorus".

"Penso que para nós, as imagens deste álbum em particular são extensões da música", diz Hanson, "e realmente representam o aspecto visual da arte. Mas não sei se achamos importante expressar esse sentimento; Talvez essa fosse apenas uma decisão subconsciente ".

Ao longo de "Shout it Out", há uma subcorrente de música R & B; Não é surpreendente, uma vez que Hanson recrutou um dos baixistas mais renomados desse gênero, Bob Babbitt, um nativo de Pittsburgh, para jogar em cinco faixas.

Babbitt, que interpretou com Stevie Wonder, Smokey Robinson, Marvin Gaye, Gladys Knight e os Pips entre muitos outros, acrescentou um aspecto emocional à música. Mas a menos que um seja um entusiasta do baixo, Hanson duvida que suas contribuições serão notáveis, e assim todas as boas seções rítmicas funcionam, ele acrescenta.

"Ele tem um certo sentido da forma como o baixo deve ser jogado", diz Hanson, "e isso é algo que você aprendeu depois de tocar em tantos registros e jogar o tempo que ele tem. Não é apenas algo com quem você nasceu - é algo que você aprende depois de estar no negócio há anos e anos ".

Agora, acredite ou não, os irmãos Hanson estão atuando profissionalmente para .... 18 anos. O hit single, "MMMBop" foi lançado em 1997. Eles prosperaram não tanto por causa de sua irmandade - Zac Hanson rapidamente aponta que muitos atos de irmãos se despediram - mas porque nunca deram certo.

"Sempre, desde o primeiro dia, percebemos que as carreiras são como montanhas-russas", diz ele. "Você está em uma colina, você vai para baixo, você aparece um pouco, você desce novamente. É assim que funciona, e você tem que atravessar os vales e se apoiar mutuamente. Nós sempre soubemos que estamos ao virar da esquina do próximo mergulho, e se você conseguir isso, você terá outro alto ".


Hanson | É um mundo de solteiros para estes homens casados

Isaac encontrou-se como alguém que realmente tem feito isso há muito tempo - mas ainda adora quase todos os minutos.

Eu tenho a chance de falar com Isaac Hanson - o membro mais antigo da banda Hanson - antes do show em St. Louis no início de agosto. Eles se tornaram bem conhecidos no final da década de 1990 com seu álbum Middle of Nowhere, e continuaram a lançar álbuns e viajar nos mais de 10 anos desde então, com o membro mais antigo ainda apenas timando dos 30 anos. Considerando quanto tempo eles estão fazendo música, foi bom ter a chance de conversar com Isaac e ouvir seus pensamentos sobre o modo como a música - e a indústria da música - mudou. No decorrer da nossa conversa, tocamos vários assuntos, e ele respondeu com genuíno entusiasmo. Ele pareceu conversa com facilidade e apareceu como alguém que realmente tem feito isso há muito tempo - mas ainda adora quase todos os minutos.
Uma das primeiras coisas sobre as quais falamos foi a Internet e a mudança de papel que ela desempenha na forma como as bandas interagem com os fãs. Quando o Middle of Nowhere foi lançado em 1997 (o primeiro álbum de grandes álbuns da banda, mas o terceiro lançamento geral), a Internet não foi tão generalizada nem operou às velocidades que vemos agora. Hanson tinha um site no momento, um com uma sala de bate-papo. Isaac parece recordar o tempo com tanto carinho e um pouco de incredulidade com a quantidade de atenção que seu site obteve. A sala de bate-papo tornou-se um problema, porém - ele descreve isso como "uma espécie de Twitter em tempo real no crack" - e a falta de capacidade de controlar o que havia lá levou a sala de bate-papo sendo removida. Disse Isaac, "A Internet, no final, tem sido uma vantagem incrível em todas as áreas. Há algumas coisas infelizes que acompanham a Internet, como a privacidade torna-se um problema e a pirataria tem sido um problema ".
A menção da pirataria nos traz para onde passamos a maior parte da nossa conversa. Muitas pessoas pensam que a pirataria simplesmente vem de pessoas que desejam algo de graça. A música livre é melhor do que pagar por isso, certo? Além disso, o negócio da música não pode ser culpado pela pirataria, pode? Isaac vê as coisas um pouco diferente. Ele compara a propagação da pirataria aos proprietários de uma loja de doces deixando a porta destrancada, depois se irritando quando eles vieram na manhã seguinte e faltava doce. O que eles não viram, porém, era o que estava sendo tomado. Ele diz que a pirataria realmente tem muito a ver com o negócio da música como um todo "olhando para o outro lado e não se importando com seus fãs". Isaac explica: "Essa falta de confiança na qualidade da música levou muitas pessoas a querer Pegue uma, duas, três músicas de um registro que gostaram porque não queriam pagar US $ 16, US $ 18 por um recorde. Eles não sentiram que valia a pena. "Ele não pensa que justifique a pirataria, mas diz que examinar o que foi tomado e por que leva a uma melhor compreensão do que o público vê como desaparecido da indústria da música.
A partir daí, ele se move para uma exploração do fato de que as pessoas muitas vezes só baixam partes de um álbum - e isso mostra que talvez precisemos ficar longe de fazer álbuns e mover-se mais para EPs. Tendo uma banda, suas cinco melhores músicas são mais baratas, tanto no plano financeiro quanto no tempo, ao invés de investir na gravação de um álbum completo. Com isso dito, perguntei-lhe se ele tinha um problema com lugares como o iTunes ou a Amazônia, onde você pode comprar uma ou duas músicas fora de um álbum. Ele não teve um problema com isso, mas disse, ainda assim, "é um bummer em alguns níveis." Não é tudo angustiante, no entanto; Ele diz que acredita na qualidade da música, embora esteja ciente da subjetividade dela. Ele diz: "Nem todos pensam que algo é ótimo. Mas você sabe o que? Quem se importa? "Ele acha que há espaço suficiente para todas as diferentes opiniões. Como ele diz no encerramento: "Eu não sou exatamente um grande fã Nickelback, mas eles venderam muitos registros". Teresa Montgomery



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