terça-feira, 14 de setembro de 2010


O sucesso pós-pubescente separa bandas dignas

Outros desaparecem na obscuridade, Hanson permanece relevante devido ao talento, fórmula comprovada

Um dos meus sonhos de toda a vida se tornou realidade na semana passada: vi Hanson ao vivo em concerto. Sim, estou falando sobre os três irmãos de Oklahoma que escreveram essa pequena música pop infecciosa "MMMBop" em meados dos anos noventa. Eu não estou envergonhado. Como amante de todos os tipos de música, penso ainda que as bandas de meninos têm um lugar no mundo do entretenimento e estou feliz por não terem se esgotado ainda.

Lembro-me de quando minha única fonte de música era o Disney Channel. Eles costumavam transmitir vídeos de música e concertos ao vivo e os atos que eles apresentavam eram principalmente estrelas pop pop bubblegum. É aqui que eu descobri * NSYNC, Backstreet Boys, Hanson e Britney Spears. Eu sabia que havia outras músicas lá fora - meu pai só tocava rock clássico quando andei no carro com ele e minha mãe ama tudo, desde ópera até jazz. Era exatamente o que eu gostava.

Acho que a maioria das pessoas muda seu gosto na música à medida que envelhecem. Eu não acho que meu gosto mudou completamente, mas certamente se expandiu. Verdade, muitas das bandas de garotos que cresci ouvindo ter quebrado e / ou desaparecido dos holofotes. Apesar desta tragédia, a América ainda precisa de bandas de meninos e as novas estão crescendo o tempo todo.

Pegue os Jonas Brothers, por exemplo. Eles seguiram a mesma fórmula que Hanson. Ambas as bandas são composta por três irmãos que tocam instrumentos e cantam e ambos os grupos ganharam popularidade quando os membros eram jovens. Hanson definitivamente não era a primeira banda de família, mas eles usaram a letra de sua cuteness, aumentando o cabelo e cantando letras absurdas. Hanson tinha apoio do Disney Channel, especialmente on-line quando a Disney Online estava se estabelecendo. Os Jonas Brothers conquistaram sua fama para novos níveis, estrelando um programa de televisão no Disney Channel e fazendo um filme de concertos em 3-D que foi lançado nos cinemas em todo o país. Alguns críticos disseram que os Jonas Brothers devem toda sua carreira a Hanson porque são tão parecidos.
Então, como Hanson conseguiu sobreviver na indústria da música por quase 20 anos, enquanto bandas como * NSYNC desapareceram? Não foi fácil.

A banda teve problemas com seu rótulo (algo comum entre as histórias de muitas garotas) e acabou criando seu próprio selo, 3CG Records, em 2003. A banda gravou cinco álbuns e lançou um extenso projeto de ativismo com o lançamento de 2007 Álbum "The Walk". O grupo continua a fazer turnês anualmente, mesmo depois que os três irmãos se casaram e tiveram filhos.

Talvez a maior questão é por que uma banda como Hanson ainda tem fãs? Parte disso é porque a música pop faz as pessoas felizes. É despreocupado, rápido e divertido de dançar. A música também ficou muito melhor desde os dias "MMMBop". Simplificando, se uma banda de garotos tem o talento musical real para ter qualquer tipo de longevidade, eles certamente não devem ser descontados porque eles usaram o charme infantil quando começaram suas carreiras jovens.



Um comentário:

  1. olá amiga linda! não tinha como eu visitar seu blog e não comentar! tá maneiro mesmo! mas o que tá mais lindo é a musa que decora essa página... Deh é linda! dona de um sorriso único....musa do engenhehão! beijo carinhoso... de um amigo que admira sua pessoa e sua beleza de mulher! Flávio Santana

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.